top of page

O Que Você Quer Ser Quando Crescer?

  • Foto do escritor: Vanessa Magalhães
    Vanessa Magalhães
  • 26 de set. de 2018
  • 3 min de leitura

Está esperando que alguém venha entregar para você o roteiro de sua vida? Ou já criou coragem para ser a autora de sua própria história?

ree

"Muitos daqueles que te chamam de louca, sonham em ter a sua coragem." Autor Desconhecido

"Você é tão boba as vezes que parece criança, você espera tudo mudar pra que você não tenha que sair da sua zona de conforto, pra não ver o rio sair do seu curso, mas que ironia só a guerra traz o amor , será ?! Ser o que já é só te levará onde já está a terra do nunca é logo ali, depois do conforto e logo depois dela está o país das maravilhas... lá encontrará criaturas encantadoras, tão sonhadoras como você, mas não se assuste, eles não se medem pelas réguas desse mundo. Ainda tão pequena és , ainda há tanto a aprender tão sabida de si, querendo ensinar a andar e não aprendeu nem a engatinhar... em algum lugar de ti sabe, mas não sabe inteiro, você teve que repetir de ano , então não espere relembrar antigas lições e sim aprender novas.


Louca, insana, desregulada... pobre coitada esperando que as aves lhe ensinem a nadar, desista de querer voar ! Vai bater a cabeça até aprender que seu movimento segue outros caminhos ! Ah ... você vai rir de você , quando souber o quanto complica o simples o quanto da círculos em volta de si mesma. Mas é assim na maioria dos casos, essa lição eu já aprendi, mas continuo tola, morrendo pelas palavras ( quem sabe eu aprenda ) ... é um passo por dia, uma lição por vez, o nunca não existe , ele é apenas um daqui a pouco logo ali. Eu tô aqui, ali, embrenhada em ti, sou eu você , somos um, tudo interagindo e sobrevivendo em ti ! Um grão de areia é o mar e o mar é um grão de areia.


O amor é fonte inesgotável, que egoísmo é a monogamia, já pensou ? Assustei ? Pensa , para ! Porque limitar o amor ? Se dentro de cada um cabe o mundo? Criar correntes e amarras ? Se tornar animais de jaula quando existe um mundo esperando por ti. Se tornam prisioneiros do seu próprio ser, criam- se compromisso de ser o que não se é , somos constantes mutantes, o tempo é de cada um não é de todos ! Descartáveis, talvez... mutantes certamente ! Eu não mudo com o mundo o mundo muda comigo , se eu não mudo o mundo continua o mesmo !


Eu não quero lições prontas e nem comidas mastigadas , eu não quero regras nem missas , eu faço minhas leis, porque eu sinto meus sentimentos! Eu vejo o bom e não me obrigo a viver com o ruim, eu não sou boa com interpretações! Nunca fui! Em minha face verá estampado o lixo e o luxo , o que reluz e o que apaga , meus encantos e desencantos ! Não fui feita para agradar ao paladar de ninguém, fui feita como instrumento que se forja dia a dia, se sou espada devo ser afiada, se sou arma calibrada! Tenho que descobrir o que sou para que eu saiba me usar ! Sou autora e não atriz da minha história!


A felicidade fica logo ali, junto dos meus lixos e das minhas imperfeições! A faxina é demorada, não sei quanto tempo levará para que tudo fique limpo , sendo assim vez por outra me verá tropeçar na sujeira que eu mesmo fiz, às vezes por preguiça, ou quem sabe teimosia, vou deixando ela ali ! No dia que eu terminar de limpar tudo , ah nem sei quando isso vai chegar, ou se vai chegar... procuro nem pensar, porque se não acabo desistindo, percebi que meu lixo me permite ser feliz , cada coisa no seu tempo , uma limpeza por vez ! Quem sabe um dia ... não tenho pressa ! Não penso ! Apenas querendo ser um pouquinho mais limpa do que o que passou. Eu mexo no que ninguém quer, no que todo mundo nega, ser conveniente não é uma vestimenta que me cabe !


A ti menina , espera e segue ! Parta pra terra do nunca, mas saiba dos estragos que causará no caminho, o novo e desconhecido lhe espera, não há garantias do que será melhor , terá que desbravar e abrir matas ainda não exploradas, mas ... é o que te digo ! Quem vive a imaginar, não vive ... apenas imagina !


Triste ou feliz ? É você quem diz ! Aqui ou ali , não importa ! Tá tudo dentro do seu coração !"


Pelo espírito de Maria M. , escrito pela médium Vanessa Magalhães


1 Comment


greice figueiredo
greice figueiredo
Dec 30, 2018

Amei cada vírgula desse texto!!!!simplesmen sensacional

Like

© 2023 por Jéssica Couto. Criado orgulhosamente com Wix.com

bottom of page